4 de janeiro de 2009

os livros que me prendem

Agora, vou deitar-me e ler o último de Zafón (O Jogo do Anjo)! Adoro a sua escrita, que me leva sempre para uma mágica Barcelona de onde não apetece sair nunca. "brindemos aos nossos erros"!!!! Este, ofereceram-me no Natal e agora comecei a devorá-lo. Já vou a meio! Dou por mim (no que refere a leitura) a iniciar o ano à semelhança do ano 2008, com um livro do mesmo autor. Espero que esta seja a única (ou das poucas) semelhança entre o ano que passou e este que acabou de entrar. Para este quero muito mais e melhor. Para este quero TUDO o que mereço! Será pedir muito?!
Zafón faz parte de um role de autores contemporâneos mais jovens (uns mais que outros) que gosto e estou sempre atenta ao que sai de cada um. escrita que me prende e muitas vezes me faz deixar os clássicos ou a descoberta de outros contemporâneos para trás. A Carlos Zafón, junto Rodrigo Guedes de Carvalho, Michael Cunningham, Lucia Etxebarria, Mia Couto e Jacinto Lucas Pires.

Sem comentários: