28 de abril de 2008

É disto que se trata...

"ENVELHECER

Quanto mais envelhecia,
quanto mais insípidas me pareciam
as pequenas satisfações que a vida me dava,
tanto mais claramente compreendia
onde eu deveria procurar a fonte das alegrias da vida.
...
A felicidade é amor, só isto.

Feliz é quem sabe amar.
Feliz é quem pode amar muito.
Mas amar e desejar não é a mesma coisa.
O amor é o desejo que atingiu a sabedoria.
O amor não quer possuir.
O amor quer somente amar."

Hermann Hess


é este amor (incondicional) o caminho para o crescimento interno, e no meu caso.... até que tenho o caminho facilitado. Tive o privilégio de ter tido um PAI que me amou (e amará SEMPRE) por cada coisa que eu sou, tendo o seu coração enorme, sempre aberto a tudo o que eu queria para mim e liberto de qualquer dos desejos dele!

Papá, quando eu for grande quero ser como tu: ENORME por dentro (incondicionalmente)!
Por agora, vou-me fortalecendo ao tentar perceber o porquê desta tua ausência (aparentemente) tão prematura! Ainda não percebo e nem sei se um dia perceberei, mas...Sabes, entre lágrimas, nós na garganta e buracos no peito e momentos em que não acredito que tudo isto tenha acontecido, acho que estou um bocadinho mais "crescida" e dou por mim a querer (cada vez mais) partilhar tudo isto por quem passa por mim! Vê tu bem, como é que a tua filha mais nova, a mais timida, reservada e cheia de defesas está cada vez mais como tu: de peito aberto ao mundo!

ML

2 comentários:

tuBo em cima disse...

Guapa, vamos dar a volta a isto.

ML disse...

estamos a dar amiga... mas ha momentos mais fáceis que outros...