10 de março de 2008

nos últimos dias

Tenho pensado em tanta coisa para aqui escrever mas tem-me dado a preguiça... Têm sido atribulados estes tempos ao meu redor e talvez seja esse turbilhão de acontecimentos que me têm deixado algo dispersa e com pouca capacidade para juntar em palavras o que tenho vivido. Deixando as coisas más (minhas e muito mais ainda dos outros que depois herdo) vou falar-vos das outras :-)
Sexta feira concerto de the gift, literalmente a cantarem em casa. Mosteiro de Alcobaça! Muito bons momentos de privacidade partilhada entre eles e nós (os que os ouviamos). São sem sombra para dúvidas das melhores bandas portuguesas da actualidade, tudo (ou quase) o que fazem é bom e a lingua em que cantam dá-lhes a vantagem do potencial de internacionalização que outros também muito bons (Clã) não têm. Muito cansativa a viagem de ida e volta para um final de semana mas valeu a pena, MUSIC, WALLPAPER, QUESTION OF LOVE...
Depois Sábado, dei por mim na Baixa e não pude deixar de me infiltrar na mega-manif que por lá passava. Devo de confessar que apesar de por vezes imbirrar com excessos de associativismos e sindicalismos esta me deixou sensibilizada! Que energia aquela que se vivia...
Segui de rota batida rumo ao passado... Parque das Nações para uma noite com The Cure entre amigas da infância... Há lá noite mais "regresso ao passado"!?!?! Eles, estão velhos e com uns kilos a mais mas ainda se aguentam a 3.15h de concerto (demasiado no meu entender), e conseguem por um pavilhão repleto de gente ao final de quase 3 concerto em pé a dançar de forma energica com os temas DE SEMPRE! Close to me e Boy's don't cry (entre outras) por mais anos que passem nunca me deixam indiferente. Um apontamento: sabia que ainda existem góticos por cá?!?! Realmente, se há anos não percebia agora além de não perceber deixa-me algo perturbada aquele ar sinistramente palido moldado a um negro sofredor... arrepiossss

Sem comentários: